domingo, 27 de março de 2011

Carta a um amigo....

Palavras que são ditas ao som de uma onda de amizade, carinho e compaixão...
Palavras que são transcritas em papel como se de ouro se tratassem transformam em diamante todos os sentimentos que perduram no meu coração poucas vezes partilhadas com alguem...
Olho nos teus olhos e vejo em ti tanto de mim....
Os teus olhos são o espelho duma alma carregada de cicatrizes que teimam em não desaparecer por mais maquilhagem que o teu coração lhe imponha... Meu Deus... é ver-me ao espelho...
As tuas lagrimas traduzem muito do que os meus olhos não conseguem lamentar...
As tuas palavras enchem a minha alma de honra por te considerar amigo... e doi-me profundamente quando não consigo acalmar teu tormento...
A minha forma rude apenas é fachada.... pois não sou assim e tu sabes disso....`
Ò alma gemea que te tenho no meu coração como se de um irmão de sangue se tratasse... porque é que a vida é tao injusta e tão cruel para quem apenas a quer viver da maneira que sabe e consegue... ou nos deixam?
Ès Deus Grego... como Aquiles... Bonito... Inteligente... Charmoso... Amigo... Leal... mas o teu calcanhar traiu-te... como a minha armadura de guerra impenetravel se fechou e não permite transpor tudo aquilo que sou e quem realmente sou...
Como conseguimos entender tanto um do outro e mesmo assim não conseguimos apagar a dor que sentimos meu irmão?
Será o destino das nossas vidas lutas infinitas por castigo de uma vida passada??
Que culpa temos nós ó destino maldito de uma vida que nem recordação temos dela...?????!!!!
Que temos nós que pagar por uma alma perdida algures no universo que veio parar a este século mas que muito honestamente penso que não saimos do antigo quando olho em redor criancisses, infantilidades, hipocrisias tamanhas como estadios de futebol a lutar por uma vitoria efemera pois nem ordenado disso tiramos?????
Meu irmão como conseguimos acordar de manha e vestir tamanha armadura e ainda assim conseguimos andar com cabeça erguida quando existe tanta dor e magoa que sentimos o pescoço sempre a cair mas ainda assim temos forças para o manter erguido??
Tudo perguntas... nenhuma resposta concreta que os dois procuramos...
Estou tão cansada... e sei que tu também... mas como alguem disse um dia:
"Resvala na couraça da minha indiferença..."
Sim eu sei meu irmão que a nossa encontra-se a precisar de uma revisão senão mesmo de uma substituição pois já não aguenta mais remendos mas infelizmente não podemos fazer mais nada... a não ser remendos...
As forças esgotam-se cada vez mais depressa.... e aquele nosso mundo muito, muito peculiar e muito pessoal cada vez mais está atulhado de memórias do passado que teimamos em não esquecer e continuam a lembrar-nos a dor que nos transmitem... pois não podemos permitir que invadam esse nossso mundo... Porque se o fazemos corremos o serio risco de sofrer...
Precisamos de espaço... Sair da monotonia, da estupidez diaria de uma vida sem sentido... mas não conseguimos... não nos permitem... ou se calhar não nos permitimos a nós mesmos...
Questionas-me quando irei procurar o melhor para mim... respondo-te não sei...
Provavelmente dou-te essa resposta por cobardia de sentimentos controversos que podem surgir dentro de mim e que não quero aceitar...
Resmungas-me pois não me valorizo... não... não o faço... mas adoro-te do fundo do coração por o fazeres por mim... mas não consigo faze-lo comigo mesma... mas faço-o contigo... pois és rubi lapidado de uma forma perfeita e nunca deixes que ninguem te faça sentir mera prata por limpar, carregada de impurezas pois não o és em nada...
Perguntas-me porque deixo que perguntas feitas por alguem me magoam... e eu respondo-te que me megoam pois eu não sou quem me comparam... eu sou só eu... somente eu...
Meu Deus... sim sou rude com quem tenho que ser e "hardcore" como tu tao subtilmente indicaste pois não permito que magoem os meus amigos... os meus irmãos... mas quando me magoam... sou tudo menos forte... sou sim cobarde pois fecho-me na minha carapaça de caranguejo e retrocedo afastando-me das pessoas pois provavelmente iria magoar-me mais e assim sozinha e ausente fico no meu canto e não magoo e não saio magoada...
Incrivel como conseguimos comunicar atraves da musica... muitas das vezes sentimos que são feitas para nós por completos estranhos... e supostamente seria algo bom... pois não somos algo paranormal e há quem sinta o mesmo que nós mas ainda assim não consigo encontrar positivismo nisso...

Perdoa a minha carta tão longa... tão dura e tão sentida...
Um mero desabafo... assim como tantos outros textos aqui descritos... talvez um dia te escreva mais uma carta... mas neste momento deixo-te com um abraço cheio de carinho, amizade da mais pura que tenho dentro do meu coração e um beijo enorme de respeito que te tenho pois és um irmão que ganhei... obrigada por existires na minha vida...

Adoro-te...

Sem comentários:

Enviar um comentário